Gilbert "Gil" Arthur Grissom
Grissom é um entomólogo forense e é o supervisor do turno da noite do laboratório criminal onde trabalha em Las Vegas, Nevada (EUA).Nasceu em 17 de Agosto de 1956,em Santa Mônica, Califórnia e cresceu em Marina Del Rey. O seu pai era botânico e a mãe era dona de uma galeria de arte. O pai morreu quando ele tinha 9 anos de idade e Grissom nunca soube a razão da morte do pai.Grissom foi educado como católico, mas agora já não é religioso, porém ainda acredita que certos acontecimentos têm valor espiritual.Grissom é licenciado em biologia na University of California, Los Angeles (UCLA). É muito dedicado à ciencia e não gosta de politica (1ª temporada, ep. 23° - "O Estrangulador Strip"). Ao longo das séries foi mostrado que Grissom tinha um interesse um pouco mais que profissional pela sua colega Sara Sidle e no último episódio da 6ª série tornou-se claro que os dois têm um caso.Depois nas ultimas temporadas Gil casa-se com Sidle.
O seu mentor foi Philip Gerrard, que apareceu no episódio da 3ª temporada "Acusações". Seu estilo de trabalho às vezes incomoda os colegas e chega soar esquisito. Sua especialidade é insetos.
Sara Sidle
Análise de Materiais e elementos. É uma CSI nível 3. Nasceu em 16 de Setembro de 1972 e é solteira. Com o assassinato do pai pela própria mãe durante sua infância (O pai de Sara batia na mãe frequentemente e um dia a mãe da Sara esfaqueou-o até à morte) (5ª temporada Ep. 13 "Bonecas de Luxo"), Sara foi mandada a um orfanato enquanto sua mãe foi presa em um clínica psiquiátrica. Ela se formou em Física Teórica em Harvard e mais tarde recebeu o titulo de Mestre da Universidade de Berkley. Depois da faculdade ela se mudou para São Francisco onde trabalhava com o legista, onde conheceu Grissom e em 2000 foi convidada por ele para ir trabalhar na Criminalística de Vegas. Naquela época já era apaixonada por ele e ele por ela, além disso, eles têm uma boa amizade, que muitas vezes com minuciosos gestos, que parecem ser "amorosos", ja foram motivo de perguntas em um dos casos parados no tribunal. No episódio 23 da segunda temporada é revelado ao público que Grissom e Sara têm uma relação. Após ser raptada no ultimo episódio da sétima temporada e encontrara por seus colegas no season premiere da oitava, aceita o pedido de casamento de Grissom.
Nick Stokes
Analista de fibras. É um CSI de nível 3. Jogava baseball na Universidade e é formado em Justiça Criminal pela Universidade Rice do Texas. Lá nasceu a 18 de Agosto de 1971 e é solteiro. Stokes tem tendência a empatizar com as vítimas e costuma ficar emocionado com certos casos mais facilmente que os seus colegas. Ele também fala fluentemente espanhol, e envolve-se a um nível mais pessoal em casos que envolvem sul-americanos. Nos episódios 5 x 24 e 5 x 25, Perigo a Sete Palmos, ele é sequestrado e enterrado vivo por um homem que queria vingar a filha que havia sido presa por um CSI. De acordo com muitos fans, o episódio foi o melhor da série. No episódio 10 x 01, ele é promovido por Catherine a Supervisor Assistente do turno da noite.
Catherine Willows
Analista de marcas de sangue. Também é uma CSI de nível 4. Nasceu a 26 de Março de 1963. Era supervisora noturna durante as quatro primeiras temporadas, assumindo o comando quando Grissom tem de se ausentar e já discutiu várias vezes com ele e com Ecklie quando sentiu a sua autoridade ameaçada. Por várias vezes já pediu promoções ou formas de poder passar mais tempo com a sua filha adolescente. O ex-marido de Catherine, Eddie, e o seu pai, Sam, foram ambos assassinados em episódios do programa. Willows tem um Bacharelato de Ciências em Tecnologia Médica da Universidade de Nevada Las Vegas(UNLV). Ela sustentou-se durante a Universidade trabalhando como dançarina.Torna-se a chefe do turno da noite após a saída de Grissom.
Warrick Brown
Analista de audiovisuais. Era um CSI de nível 3. Nasceu em Las Vegas a 10 de Outubro de 1971. Era formado em química pela Universidade de Los Angeles (UNLV). Warrick recuperava-se do seu vício do jogo, que era justificado por trabalhar em Las Vegas. Estava jogando quando a nova CSI, Holly Gribbs, foi assassinada no primeiro episódio, e quase perdeu o emprego por tê-la deixado sozinha no local do crime. A amizade e o apoio de Grissom foram uma grande ajuda para que Warrick pudesse vencer o seu vício. Raramente sorria, embora tivesse um grande afeto por Las Vegas. Usava a sua experiência como viciado em jogo para investigar os casos que lhe apareciam. Warrick casou-se na sexta temporada, mas divorciou-se na oitava, temporada na qual é assassinado.
Greg Sanders
Análise de DNA. É um CSI nível 3. Nasceu em 5 de Maio de 1975 e é solteiro. Desde que ganhou seu primeiro kit de química aos sete anos, Greg sabia que queria ser um cientista. Se formou em Química pela Universidade de Berkeley. Integra a equipe que vai a campo oficialmente a partir da 5ª temporada. No episódio 03 x 22, Play With Fire, elefoi atingido por uma explosão que aconteceu no laboratório. Desde a 2ª temporada ele demonstrava querer trabalhar em campo, embora às vezes cometia erros. Alguns bem graves como quando urinou num banheiro da cena do crime no episódio 05 x 01. O personagem vêm crescendo bastante através das temporadas. Antes ele era retratado como um garoto geek louco. Em certos episódios ele chegava a dançar música no meio do laboratório ou do corredor, o que era desaprovado pelo chefe Grissom. Porém, a partir da 5ª temporada, seu personagem começa a ficar mais maduro.
James 'Jim' Brass
Detetive HomicídiosFormação: História, Universidade de Seton HallNasc: 3 de Janeiro de 1951Estado civil: Divorciado
Brass costumava designar Grissom, como supervisor da equipe de CSI. Após a jovem CSI Holly ser assassinada em seu primeiro dia no campo, perdeu sua posição para Grissom. Foi então dada a posição como um detetive de homicídios, servindo como referência para a equipe de CSI e aquele que faz a maioria das prisões e interrogando suspeitos. Ele normalmente anda armado e não gosta muito quando os CSI's se expõem em análise de matérias perigosas, como prender os suspeitos em suas próprias mãos. Ele acompanha os casos de Grissom pelo mesmo não ter sua arma, mesmo em situações apropriadas.
Dr. Albert Robbins
- Chefe Médico Legista
- Formação: Mestre em Química Biológica pela Universidade da Virgínia; PhD em fisiologia pela Universidade Johns Hopkins
- Nasc: 19 de Janeiro de 1952
- Estado civil: Casado
- Filhos: 3
Amigo pessoal de Grissom, durante as necrópsias e análises, consegue de Gil as frases mais comentadas da série, o único a entendê-lo e vice-versa. Ele perdeu as duas pernas e fica implícito que isso aconteceu num acidente durante a investigação de uma cena de crime. Sua primeira aparição foi no episódio 01 x 06, Who Are You?. Ele se torna um personagem principal a partir da 3ª temporada. Quando Warrick foi morto, ele não conseguiu fazer a necropsia do amigo e pediu para o legista do turno do dia,Gary Klausbach,fazer a necropsia.
Archie Jonhson
Editor de fitas e CDsFormação: Direito-Universidade de Seton HallNasc: 23 de Setembro de 1971Estado civil: SolteiroEspecialidade:Técnico de DVDs,CDs e Fitas K7Nível:2
David Hodges
-
- Técnico de Vestigios
Apresenta um humor sarcástico e por isso quase todos o acham irritante. Ele sempre tenta fazer graça para Grissom, mas quase nunca agrada o chefe. Entra pro elenco principal da série na oitava temporada.
Sofia Curtis
- Policial
Entrou no episódio "Formalidades". Mais tarde é explicado que apesar de ter se qualificado para tornar-se uma detetive, o xerife atribuiu-a com CSI devido a suas habilidades de laboratório. Devido a uma luta na política do escritório, Conrad Ecklie a retira do turno do dia (episódio "Mea Culpa") para ser integrante do turno da noite, ja que a equipe sofre divisão. Ela pensa em desistir ja que teoricamente a supervisão do turno da manhã deveria ser dela que ja integrava a equipe e não Catherine, sendo convencida por Grissom a ficar, recomeçando a sexta temporada na sua carreira original: trabalhando como detetive da polícia, como sua mãe. Ela inicialmente assumiu uma posição em Boulder City, mas é transferida de volta para Las Vegas no primeiro episódio da sexta temporada. No episódio de duas partes "A Bullet Runs Through It", ela acredita que ela pode ter acidentalmente baleado e morto o adjunto Daniel Bell em uma perseguição com troca de tiros com traficantes de drogas. O tiroteio traz grande ansiedade e estresse emocional, mas a investigação forense, eventualmente, revelou que o capitão Jim Brass foi o atirador acidental (o oficial tinha involuntariamente levantou-se na linha de fogo de Brass). Mais tarde, Curtis fica horrorizada ao descobrir que ela tinha realmente visto uma policial disfarçada morrer na câmara de envenenamento por monóxido de carbono num dos serial killer mais explorados na série. Embora ela tenha reagido com mais tranquilidade do que o incidente com o policial Daniel Bell, ela ainda se sente responsável pela morte da policial (sétima temporada "Monster in the Box").